quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pesquisa Software Livre

Aproveitando o feriado de quinta-feira, reunimos na casa da colega Ana Cristina para socializar a entrevista que fizemos á EMBASA- (Empresa Baiana de Agua e Saneamento). Fomos recebidos por Carlos Ribeiro, que esclareceu alguns pontos positivo sobre o sistema software livre. Na entrevista ele aborda um dos pontos que levou a empresa á adotar alguns aplicativos deste sistema, que foi a economia, por que é insento de imposto, além de ser imune á virus, a empresa nao usa em sua totalidade o software livre, devido nao atender a todas às exigências da empresa.
Um dos sistemas adotados pela empresa é o LINUX é um aplicativo de qualidade de baixo custo. Participou de treinamento em Salvador para sua capacitação e manutenção do sistema, ele vê muitas vantagens em usar o software livre e incentiva as pessoas a esquecer o medo e começar a conhecer mais desse sistema, garante que nao vão se arrepender.
Para ele o grande vetor para o uso do software livre foi dado pelo governo federal, liberando verbas para elaboração de projetos e pesquisas.

Depois de tantas vantagens oferecidas pelo software livre cabe a nos cursistas divulgar e que todos possamos usufruir desse sistema o mais rapido possivel.

Elizabete !

Um comentário:

cristina disse...

Olá Bete,
Depois do debate que tivemos e da entrevista com Carlos na EMBASA passei a observar que são inumeras as vantagens de utilizar o SWL.
Confesso que já estou conscientizando alguns colegas de trabalho sei que cada um de nós vamos fazer a diferença e divulgar as vantagens de quem passa a utilizar o software livre.
Valeu colega a discussão e reflexões sobre este tema.

Abraços

Ana Cristina.