segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Alfabetização digital. Para ser incluido digitalmente

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://blogs.diariodepernambuco.com.br/economia/wp-content/uploads/2009/06/computador

As politicas públicas em torno da alfabetização digital tem demostrado preocupação. no mundo contemporâneo estamos todos preocupados numa sociedade de informação, visto que a tecnologia tem ganhado espaços em todas as dimenções de nossas vidas. Precisamos aprender a lidar com esses avanços pois, os mesmos fazem parte do nosso cotidiano. No entanto precisamos ser treinados para aprender a lidar com as potencialidades das máquinas , sejam computador, celular, microondas , caixa eletrônico, etc. o início para ser alfabetizado digitalmente e criar opotunidades através do uso do computador e internet. Conhecimentos adquiridos e que farão parte de nossa vida.

5 comentários:

beatriz disse...

Percebemos que no mundo contemporâneo as preocupações e o espaço que a tecnologia vem ganhando é muito grande. Porém para ser alfabetizados nesse mundo digital precisamos perder o medo para podermos adquirir esse conhecimento que já faz parte da nossa vida.
TEILES

Rita Rezende disse...

é isso ai Bete os avanços tecnológicos fazem parte agora do nosso mundo real, resta agora como vc fala a apropriação devia.

lene disse...

As novas gerações estão sempre em processo de evolução e no mundo atual as inovações são as tecnologias que por ganhar força no mercado nos obrigam a acompanhar,tentar entender como funciona essa parafernália para não ficarmos ultrapassados, veja que até nossa tv, o dvd, muitas vezes pedimos socorro para os filhos que estão bem mais informados diante desse mundo digital.

Cristina disse...

Muito bem Bete, como disse você ,temos que saber lidar com as inovações tecnológicas, pois elas estão presentes a todo momento em nossa vida.

Sule disse...

Oi bete querida1 Muito bem, esta se aproximando da nossa discussão, construindo seu posicionamento!

Ao ler sua postagem, ficou um questionamento: porque no "mundo contemporâneo estamos todos preocupados numa sociedade de informação"?. Será que no mundo contemporâneo estamos todos preocupados numa sociedade de informação ou na contemporaneidade estamos imersos nessa sociedade da informação? Como vc esta compreendendo esse contexto da sociedade da informaçao?nt

Outro ponto para refletirmos: Será que precisamos ser treinados? Ou precisamos compreender as dinâmicas que se estabelecem em cada contexto, em cada recurso que nos aproximanos?

Agora, vc precisa manter seu blog atualizado a partir dos estudos com seu grupo! E para deixá-lo mais dinâmico, traga hiperlinks para dentro das suas postagens!!!

Bjinhos