domingo, 11 de outubro de 2009

Alfabetização
A Educação Infantil, é uma etapa fundamental na vida das crianças, é uma fase em que podemos trabalhar os valores que servirão para toda sua vida. As atividades que faça com que os mesmos reflitam sobre suas ações, ajudam muito na formação de sua personalidade. Promover atividades lúdicas como contar histórias, dramatizar, músicas, as crianças vão familiarizando e apropriando da leitura e da escrita de forma praserosa, manuseando materiais diversos como: livros, gibis, revistas entre outros.
Na educação Infantil, esse mundo mágico do faz de conta desenvolve sua criatividade tornando-os cidadãos autônomos que saibam a importancia de respeitar, ouvir, ajudar e amar o próximo.

2 comentários:

cristina disse...

È legal Eizabete ler em seu blogger reflexões interessantes como esta sobre Alfabetização, pois a mudança que passa na vida do aluno depois que ele é alfabetizado é fantástica, que possamos de fato fazer a diferença na vida do nosso aluno e na sociedade.

Gleivia Rodrigues disse...

Realmente hoje a Educação Infantil tem um papel fundamental no processso de alfabetização.Nas oficinas proposta pela professora Geovanna vejo a importância da formação continuada e que nos professores precisamos é disso a busca pelo conhecimento.E principalmente saber compartilhar nosssas experências e também aprender com o outro.