segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cidade Digital

Cidade Digital
Estamos vivendo num mundo onde a tecnologia tem avançado no âmbito da comunicação, percebo também, que as políticas públicas tem investido para que mais pessoas da sociedade tenham acesso, assim sendo, estão a caminho da Inclusão Digital.
Quais os benefícios de uma Cidade Digital?
Segundo Maria Helena Jardim, Coordenadora Educacional de Piraí, mudanças de paradigmas na educação. A transformação no ensino e no nível de conhecimento da população está entre as vantagens mais visível de um projeto de Cidade Digital. Ela também aponta resistência inicial dos professores e alerta que para ter sucesso é preciso vontade política e envolvimento da comunidade.
André Lemos no seu texto o que é cidade digital cita que em pleno s´culo XXI, as novas tecnologias de comunicação e informação imprimem novas marcas ao urbano . As cidades digitais são as cidades da globalização , onde as redes telemáticas fazem parte da vida quotidiana e constituem-se como a infra-estrutura básica e hegemônica da época.

Um comentário:

Lety disse...

já sabemos o quanto uma cidade digital traz benefícios a uma cidade, mas também sabemos que um processo muito demorado, pois, o mesmo depende de uma infra- estrutura que requer demandas poíticas, pois mexe na economia e também não existe interesse das empresas privadas,dificultando mais ainda o processo de por em prática. Mas irecê logo, logo se tornará uma cidade digital.