sexta-feira, 26 de junho de 2009

O CAMINHO PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO,


É COMEÇAR PELA LEITURA


"CRÔNICAS SÃO COMO LARANJAS, PODEM SER DOCES OU AZEDAS E SER COMIDAS EM GOMOS OU PEDAÇOS NA POLTRONA DA CASA OU ESPREMIDAS NA SALA DE AULA."


Carlos Eduardo Novaes



Se delicie com esta belíssima e engraçada crônica de Lourenço Diaféria


ANTENA LIGADA

Troquei meu televisor em branco e preto por um televisor em cores com controle remoto, para facilitar a vida de meus filhos, que agora, sabe como é, época de prova, estão se virando mais do que pião na roda. Imaginem que outro dia um professor teve a coragem de mandar meu filho gavião da fiel fazer um trabalho sobre Socrates.
Fiquei uma arara.
Em todo o caso apanhei a revista Placa e recomendei que o garoto consultasse os arquivos esportivos da Folha e do Jornal da Tarde. Não é por ser meu filho, mais o guri caprichou do primeiro ao quinto.
Tirou zero.
Puxa, assim também é de mais. Resolvi levar um papo com o professor, ver se não era perseguição. O professor foi muito gentil, porém ninguém me tira da cabeça que ele é palmeirense disfarçado de são paulino. Garantiu- me que havia ocorrido um equívoco. O sócrates que ele queria é um craque da redonda que tomou cicuta. Essa é boa. Por que não me avisou antes?
Como é que vou adivinhar que o homem jogava dopado?
O professor quer agora os capítulos completos de um romance, por coincidência com o mesmo nome do time de campinas:O Guarani. É qualquer coisa com índio Sioux que de repente se vê obrigado a salvar uma mulher biônica das águas da enchente. deve ser telenovela em cores. Mas só para complicar a vida do meu filho, o professor não revelou o horário. Porém desta vez ele não me ferra. Pela dica do enredo que deixou escapar, deve ser mais uma dessas sucessões de violência que a gente é obrigada a engolir todas as noites na televisão. Estou de antena ligadona, meu Chapa.

Nenhum comentário: